Uma tampa com colher dobrável selada com filme é atualmente uma solução de embalagem muito popular para iogurte e sorvete, devido à sua praticidade e alto padrão de higiene e conveniência para os consumidores. E colheres dobráveis embaladas em corrente são compatíveis com o sistema de automação para moldagem por injeção de tampas para copos de iogurte e outros produtos lácteos, com ou sem IML. O sistema de automação para dobra de colheres e embalagem com filme SWITEK com controle de visão é um sistema de automação projetado para a produção automatizada e não manual de colheres dobráveis.
O robô de coleta aqui é o braço robótico servo SWITEK de 3 eixos SW6712DS, que tem uma carga útil de até 8 kg para lidar com a coleta das colheres dobráveis da máquina de moldagem por injeção e passar pela primeira câmera para verificar a qualidade da parte frontal das colheres e colocá-las na estação de dobra do sistema de automação.
Há 3 unidades de controle de visão aqui no sistema de automação:
A qualidade das colheres seria garantida com as 3 etapas de verificação visual para atender aos rigorosos padrões de qualidade dos produtores de laticínios.
A unidade de função aqui é dobrar as colheres boas e rejeitar as colheres com defeitos de injeção.
Há um robô de pórtico na unidade suplementar para escolher uma colher boa da estação de reposição para complementar as colheres rejeitadas e garantir que nenhuma sacos vazios sejam produzidos nas colheres da corrente.
As colheres de qualidade seriam laminadas com filme como uma cadeia de 10.000 peças/peças e passariam pela 3ª unidade de controle de visão para a verificação final de qualidade.
Os destaques do sistema de autoenvase de colheres dobráveis com controle de visão são que ele permitirá que as colheres sejam produzidas manualmente, desde a coleta das colheres, verificação de qualidade (injeção insuficiente, flash, pontos pretos etc.) até a laminação do filme para atender aos padrões de segurança alimentar. E o sistema de automação ajudará a aumentar a produtividade do sistema de moldagem por injeção, reduzir o desperdício de material e o custo de horas de trabalho.
A unidade suplementar neste sistema de automação é muito complexa e cara. A solução opcional desta unidade é removê-la e descartar todas as colheres do mesmo molde caso seja detectada uma colher com defeito. Mas esta solução aumentará o custo da reciclagem das colheres rejeitadas.
Notícias Expressas sobre Máquinas de Injeção da China
Com foco na economia circular, a YIZUMI Machinery está promovendo sua máquina de moldagem por injeção totalmente elétrica para minimizar o consumo de energia por kg.
SWITEK testa internamente novo robô IML de entrada lateral para baldes de tinta de 20 L
Chinapas 2024 - ChenHsong apresentará nova máquina de moldagem por injeção no estande #5.1C32
ENGEL todo o E-Motion bonde 280T da máquina da modelação por injeção com sistema de IML
Chinaplas 2024 - UVIA em exposição toda máquina de moldagem por injeção elétrica com robô CHUANY IML
Chinaplas2024 - Wittmann apresentará nova tecnologia robótica no estande nº 4.1D41
Novos robôs IML da SWITEK para tubos cosméticos estão sendo testados internamente
ENGEL On Show Soluções IML de entrada lateral para caixa de molde de 4 + 4 pilhas
CONAIR apresenta novo sistema de alimentação centralizado com tecnologia de IA na NPE 2024
Solução IML de entrada superior de balde SAMFACC IML Robot 20L
Esta unidade do site é uma plataforma para que o fabricante chinês de máquinas e tecnologia de moldagem por injeção possa oferecer ao comprador global uma referência rápida de máquinas de moldagem por injeção para seus projetos. Se você tiver alguma dúvida ou algo novo em moldagem por injeção para compartilhar, sinta-se à vontade para entrar em contato com o blogueiro para iniciar uma cooperação vantajosa para todos.